domingo, 3 de junho de 2018

© SL Benfica Benfica é bicampeão de Futsal Feminino... mas não quis receber a taça
O Benfica sagrou-se bicampeão do Nacional de Futsal Feminino, depois de vencer o Quinta dos Lobos por 1x4. As encarnadas dominaram o encontro do início ao fim e garantiram a vitória mais importante da temporada. No entanto, as jogadoras recusaram-se, inicialmente, em receber a taça de campeões.
As águias tomaram o controlo do jogo desde o primeiro minuto, conscientes de que necessitavam apenas do empate para se tornarem campeãs. O golo solitário de Fifó, aos seis minutos, colocou o Benfica na frente ao intervalo, que podia partir para a segunda parte com uma vantagem bem maior.
Na segunda parte, o jogo foi mais aberto, com mais oportunidades nas duas balizas. Janice Silva (21') e Maria Pereira (30') aumentaram a vantagem encarnada, antes de Woody reduzir para o Quinta dos Lobos. O último golo chegaria ao minuto 40, através de Sara Ferreira, que sentenciou a partida e o campeonato.
Depois do apito final, as atletas do Benfica recusaram-se receber a taça, uma vez que o delegado da Federação Portuguesa e os árbitros não deixaram as jogadoras não inscritas para o encontro, inclusive a capitã encarnada (lesionada), entrar no recinto de jogo para festejar.
A decisão foi posteriormente alterada, que permitiu todas as jogadoras do Benfica festejar o bicampeonato e levantar a taça.
Esta época, o futsal feminino nacional foi pintado de vermelho e branco, uma vez que o Benfica conquistou o campeonato, a Supertaça, a Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa e a Taça de Portugal, brilhando ainda na Europa com um segundo lugar na Taça Europeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arcanjo Miguel Ajuda-me

Nath: Arcanjo Miguel Ajuda-me!

Nath: Arcanjo Miguel Ajuda-me!

Yoga